Marketing para advogados: Qual a Importância?
Se você quer atrair novos negócios, o marketing para advogados é uma estratégia muito necessária para o sucesso. Isso porque a profissão é uma das mais tradicionais e prestigiadas, tendo sempre clientes em diversos campos.
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Se você está começando a se preparar para uma estratégia de marketing de advogados, algumas dicas são muito importantes.
#1 Conteúdo Relevante
Produza conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores. Direcione tudo que você produzir, sem focar apenas em causas ganhas ou no direito em si. Fale sobre os temas que seu escritório trabalha todo dia.
#2 Identidade Visual
Tenha uma identidade visual profissional, com logotipo bem produzido e artes gráficas (como redes sociais e sites) de qualidade.
#3 Bom Senso
Tenha o código de ética da profissão como base sempre. Afinal, nem tudo pode ser divulgado na internet. Confira, antes, o que pode ou não em sua área.
#4 Tenha um Foco
Escolha uma região de atuação, como região, público e até mesmo assuntos.
#5 Planejamento
O marketing para advogados precisa ser bem estruturado e planejado para dar certo. Por isso, determine tudo:
- logotipo
- concepção da marca
- posicionamento
É importante adiantar tudo isso e passar credibilidade e profissionalismo.
#6 Tenha um Site
Quando se fala em marketing para advogados, é muito importante ter um site. Lá você pode publicar artigos e até facilitar a comunicação com seus futuros clientes.
#7 Não Seja Bom Apenas na Internet
De nada adianta ter um bom marketing para advogados se o atendimento no escritório fica para trás.
Invista em uma boa decoração, que passe credibilidade e profissionalismo, além de bom atendimento. O cliente pode adorar o escritório pelas redes sociais, mas nunca mais querer fechar um negócio após o contato pessoal.
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