Alavanque sua Empresa com o Google Meu Negócio.
A ferramenta Google Meu Negócio é uma das estratégias mais acessíveis para que empresas possam garantir e gerenciar presença digital na pesquisa no mecanismo de busca, no Google Maps e nas classificações orgânicas em geral.
Totalmente gratuito, o recurso se baseia em relevância, distância e proeminência, uma vez que o Google ordena sua lista para apresentar ocorrências aos usuários.
A ficha de cada empresa aparece na parte direita dos resultados de anúncio e pesquisas orgânicas e, em grande parte das buscas realizadas, aparecem a geolocalização nas palavras-chave procuradas.
Saiba como utilizar a ferramenta para aumentar a visibilidade do seu negócio com estas 8 Dicas da MídiasWeb.
Dica #1
A ferramenta é essencial em uma estratégia de SEO, uma vez que um alto número de interações nas ferramentas do Google faz com que um site seja bem cotado na lista orgânica.
– Confira nosso “Portfólio e Casos de Sucesso”
Para começar, é preciso ter uma conta Google e confirmar sua listagem do Google Meu Negócio, entrando no site https://www.google.com/business.
Feito isso, seguimos para o segundo passo…
Dica #2
Após verificar sua conta e entrar no Google Meu Negócio, clique no botão azul para iniciar.
É hora de preencher dados da empresa que facilitarão o acesso de clientes em potencial a maiores informações.
Você deverá informar…
- Nome do Negócio (limite 100 caracteres)
- País/Região
- Endereço
- Cidade
- Estado
- Código Postal
- Telefone comercial
- Categoria de nicho de mercado
Dica #3
Depois de preencher sua ficha do My Business com os dados do passo anterior, é necessário informar a área de cobertura, para que o Google possa delimitar a geolocalização do seu negócio.
Não se esqueça de informar corretamente a área que sua empresa atende, caso contrário, o buscador ocultará seu endereço no Google Maps.
Dica #4
Este é o momento em que ocorre a confirmação do negócio, e também a configuração dele no Google+.
Dica #5
A fim de garantir segurança para a ficha da sua empresa no Google Meu Negócio, é preciso definir uma maneira de receber um código de verificação.
Dica #6
Verificada a conta, é hora de selecionar a opção “send postcard”. Este cartão-postal será enviado pelo Google e chega até cinco depois da solicitação. O documento possui três passo de verificação para a sua empresa.
Dica #7
Após receber seu cartão-postal, valide as informações para inserir o código de verificação.
Dica #8
Configure o Google+ para maximizar a chance do seu negócio aparecer no pacote local do Google. Clique em “Info” na parte superior da sua página do Google+ para apresentar aos mecanismos de busca atributos como:
- Tipo de Negócio
- Localização
- Endereço
- Horário de funcionamento
- Telefone
- Avaliações
Lembrando que o momento de configurar o Google+ é o procedimentos mais demorado na configuração do Google Meu Negócio, porém, é um passo fundamental!
Portanto, não tenha preguiça e forneça o máximo de informações possíveis para que seu negócio seja facilmente encontrado.